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Transtornos de Aprendizagem II - Vermelho

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DescriçÃo do Produto

A natureza componencial da leitura - A avaliação da escrita da criança: Descritores para uma aprendizagem reflexiva - Prevenção dos problemas de leitura e escrita: Impacto das habilidades fonológicas e da linguagem oral dos alunos do 1o ano no desempenho de leitura e escrita no 5o ano - Avaliação de linguagem oral e escrita: O que avaliar? Como avaliar? - Habilidades metalinguísticas e a escrita no Português do Brasil - Morfologia da Língua portuguesa e seus desafios à aprendizagem - Alfabetização, fracasso escolar e políticas públicas - Visemas, quiremas, e bípedes implumes: Por uma revisão taxonômica da linguagem do surdo que substitua visemas por fanerolaliemas, e quiremas por simatosemas para forma de mão (quiriformemas), local de mão quiritoposema), movimento de mão (quiricinesema), e expressão facial (mascarema) - Avaliação de capacidades associadas à alfabetização bilíngue de crianças surdas: Um protótipo de sistema web baseado em metodologia cientificamente comprovada - Acessibilidade auditiva: Uma necessidade atual para o deficiente auditivo no ambiente escolar - Resposta ao modelo de intervenção (RTI): Uso de programas de intervenção com base fonológica e correspondência grafema-fonema como critério para dislexia - Interagindo com alunos sem fala articulada em sala de aula - Implementação de protocolos de avaliação de processamento auditivo - Estudo da triagem do processamento auditivo e da avaliação da escrita antes e após treinamento auditivo - Treinamento auditivo: Influência em habilidades de linguagem, atenção e memória - O estatuto nosológico da discalculia do desenvolvimento - TDAH e aprendizagem: Abordagem neuropediátrica - Utilização de técnicas avançadas de ressonância magnética do crânio em portadores de TDAH - Capacidade atencional e aprendizagem: Como medir a atenção e a eficácia terapêutica de diversos tratamentos - Avaliação da inteligência nos Transtornos do Espectro do Autismo - Desordens do Espectro do Autismo: Desenvolvimento de habilidades comunicativas - Interfaces entre educação especial e comunicação alternativa: Enfocando as estratégias de ensino - Comunicação alternativa e educação especial: Ações inclusivas para crianças e jovens com deficiência - O uso de técnicas de neuromodulação na compreensão da razão e do afeto em processos decisórios - Uso da eletroencefalografia na compreensão do comportamento e da cognição - Recursos metalinguísticos na educação bilíngue Libras-Português do surdo: Como ler-escrever a articulação visível dos sinais de Libras via SignWriting e a das palavras faladas do Português via SpeechWriting promovendo leitura orofacial e leitura-escrita alfabéticas

Autor: Fernando C. Capovilla
Editora: Memnon
Acabamento: Brochura
Paginas: 0
Edição: 0
Ano: 2011
ISBN: 9788579540226

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