Página Inicial

Buscar:

Aprendendo A Incluir E Incluindo Para Aprender

cod:
por: R$45,00 no boleto
R$ 45,00 em 3x R$ 15,00 no cartão
+ Informações sobre este produto

DescriçÃo do Produto

“Quanto aos “meios e modos” de operacionalizar o processo, constitui-se como um dos temas mais polêmicos, causador de fortes divergências entre os teóricos da inclusão que tem tornado o debate mais emocional do que teórico-metológico, prejudicando a desejável busca do consenso. Aqueles que, baseados nas suas experiências e no escopo teórico que as sustenta, apresentam propostas menos radicais (sem o desmonte de todos os serviços oferecidos pela educação especial), são considerados contrários à proposta e, como tal, insensíveis aos movimentos sociais em defesa de direitos humanos. É como se pudéssemos dicotomizar o mundo em/isso/ou/aquilo/ desconhecendo ou desvalorizando a riqueza que nos oferece a síntese, no movimento do pensar dialético. A experiência nos tem mostrado que, na radicalidade dos pontos de vista, seja em relação aos contextos, aos sujeitos e às estratégias a serem adotadas para incluir todos, estaremos na contramão da própria filosofia da proposta que pode ser sintetizada como a colocação de valores em prática. Queremos que todos sejam felizes e que se realizem como cidadãos contributivos sem que, para tal, tenhamos que unificar procedimentos. Afinal a democracia é plural!” Sumário Parte 1 – Aprendendo a incluir 1. A inclusão escolar: um cenário atual 2. O papel da psicopedagogia no processo de inclusão e de exclusão escolar 3. O que fazer, então? A psicanálise como inspiração ao ato de incluir 4. A linguagem da inclusão 5. A inclusão escolar e a nossa realidade educacional 6. Educação inclusiva: desafio para o cotidiano escolar Parte 2 – Incluindo para aprender 7. O brincar como um recurso para efetivar a inclusão 8. Corrida contra o tempo: uma historia sobre as etapas da recuperação pós-AVC em crianças 9. Possibilidade de inclusão no sistema público de ensino 10. O processo de inclusão vivenciado no colégio integral 11. A não exclusão como projeto político pedagógico da escola terra firme, tendo como facilitador a psicomotricidade relacional 12. A disciplina RPI (Relações Pessoais e Interpessoais) e a mediação da aprendizagem: uma proposta metodológica na reflexão sobre o preconceito e a inclusão 13. Inclusão: conflitos e desafios da escola regular

Autor: Isabel Parolin
Editora: Pulso
Acabamento: Brochura
Paginas: 238
Edição: 1
Ano: 2006
ISBN: 9788589892261

AvaliaçÃo do Produto

Até o momento, nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro clicando aqui

NewsletterAssine e receba nossas novidades

@sac comercial@casadofonoaudiologo.com.br

Formas de pagamento

Entrega garantida

Nossas lojas

Loja 1 - RIO DE JANEIROClique para ver o mapa

Loja 2 - NiteróiClique para ver o mapa

Atendimento

(21) 3022 6046 Seg a sexta das 9h as 18h

Segurança

Tecnologia

King of Web